20 de fevereiro de 2018

Família Villamil | Documental

Família
Documental de Família

Há um tempo quero fazer este post mas com as festas de fim de ano e toda a correria do início, decidi esperar um momento que pudesse fazê-lo com mais calma. Então vamos lá!

No ano passado, conheci o trabalho da Dra. Quésia pelo instagram assim como o trabalho do Instituto Nascer.
Me encantei com a forma que eles traziam novas perspectivas e possibilidades às mães, aqui em BH.
Não obstante, ela também consegue também informar mães de todas as partes de Brasil por suas redes sociais (agora até com um canal no YouTube).

Foi então que convidei a Família Villamil para um participar de um Documental de Família comigo.
Este é um trabalho no qual além de acreditar muito venho somando forças desde o ano passado com outros fotógrafos para divulgar às famílias.
Mostrá-las que o cotidiano pode ser incrível e que são as memórias os maiores tesouros que poderemos deixar para nossos filhos.
Assim a idea é que as famílias registrem e possam ver a beleza do seu dia a dia.
Aqueles momentos que passam despercebidos e que dão uma saudade.
Eu costumo brincar que é a saudade do cheiro, do gosto do som.
De uma forma simples e espontânea, é o que tento trazer nestes registros documentais.
A saudade daqueles momentos tão bem vividos.

Desde as fotos, 5 meses se passaram e hoje a Beka nasceu e transformou a casa, a rotina e a vida de todos.
Por isso é tão importante registrar cada fase.
Pois cada uma tem sua magia, suas alegrias, suas dificuldades e assim sua beleza.

Aos que tenham interesse em ver outros trabalhos como este, tenho alguns outros já publicados por aqui e muitos outros estão por vir.
Aos que queiram conversar e entender melhor como funciona este trabalho, me mandem um oi por aqui e vamos conversar melhor 😉 .

Com carinho,

 

SHARE
Related Posts
Featured
Ana Luísa | Acompanhamento Fotográfico
Hoje gostaria de compartilhar com vocês um pouco destes momentos registrados durante todo o primeiro ano da Aninha. A Aninha foi o primeiro Bebê que acompanhei o crescimento mês a mês. Depois dela as coisas começaram a acontecer. E vários outros amores surgiram. Como em todos os bebês cada mês vinha com uma nova surpresa um novo aprendizado. Suas fotos ainda hoje estão no ranking das mais curtidas do meu instagram. O primeiro ano de vida é um momento de grandes transformações tanto na vida dos pais como das crianças. É um tempo que acaba passando tão rápido que até se perde um pouco a noção de tempo. Dessa forma, este trabalho de a ...
Leia mais.
Letícia e Juju | Ensaio de Família
Em meados do ano de 2016, conheci o trabalho de Coach desenvolvido pela Letícia Melo (Vida Pós Parto) pelo instagram, através de uma indicação de uma querida tia. Dali então comecei a acompanhar o trabalho que a Letícia desenvolve e me identifiquei muito com seus ensinamentos e postura, mesmo eu ainda não sendo mãe. Já tive a oportunidade de fotografar a Letícia em diferentes locais mas o trabalho mais marcante que fizemos juntas foi uma manhã que passamos juntas com a Juju em um clube. O momento foi destinado a elas, onde poderiam passar um tempo de qualidade juntas, mãe e filha. Lá puderam explorar o clube e sua natureza, nadar, brinc ...
Leia mais.
Família Rossetto d’Avila | Documental de Família
Florianópolis me trouxe experiências incríveis! Uma delas foi, sem dúvida, a de passar o dia com uma família linda, amorosa e cheia de energia. Obrigada por abrirem a casa de vocês para mim, Débora e Rafael, e por me deixarem registrar estes momentos corriqueiros e tão valiosos! Tenho certeza de que no futuro estas imagens farão parte daquelas fotos que compartilhamos com os amigos e família em encontros. Daquelas que nos fazem lembrar de como eram as coisas nos tempos passados e de como vivemos verdadeiramente. O desenho que a Alice fez para mim está muito bem guardado aqui (quando eu tiver minha casa ele vai para a parede  ). Na ...
Leia mais.