2 de novembro de 2017

Formatura Witan | Evento

Eventos

E se você pudesse ter um fotógrafo particular em sua formatura?
Muitas pessoas já me questionaram sobre esta possibilidade de me levar como fotógrafa em sua formatura.

A idéia é poder fotografar de uma forma mais pessoal e documental. Eu particularmente acredito muito nela. E gostaria muito de ter tido esta oportunidade em minha formatura.

Contudo é preciso ressaltar alguns detalhes a serem observados antes de contratarem um profissional para tal.
Nem todos os eventos de formatura viabilizam contratar um fotógrafo dessa forma, por dois pontos distintos.

  • O primeiro é que muitas das empresas que fazem os contratos de formatura, fecham com o famoso Contrato de Risco ou seja, ela não cobrará “nada” dos formandos para registrar os momentos da turma. Após as festividades as fotos poderão ser compradas por cada um sem obrigatoriedades. Assim elas normalmente exigem exclusividade pois elas precisam vender as fotos para bancar seus custos.
  • O segundo ponto é o número de formandos na turma. Imaginem só uma formatura de medicina. Se cada formando decide ter seu próprio fotógrafo e todos eles querem registrar o momento da Valsa. Seria mais o dobro de pessoas naquele espaço restrito, assim, fica realmente fisicamente inviável.
    Neste caso o possível seria o formando comprar as fotos da empresa contratada (desde que não seja um contrato de risco) para cobrir o evento em geral + o fotógrafo documental. O que por sua vez pode gerar custos mais altos.

Assim, hoje eu gostaria de mostrar para vocês um pouco das fotos da formatura em Engenharia Ambiental do Witan pela faculdade Izabella Hendrix.

com carinho,

SHARE
Related Posts
Featured
Casamento Lú e Rogério | Evento
Lá se foram 1 ano deste dia tão lindo e abençoado. Aquele foi o meu primeiro contrato de casamento como fotógrafa. Me lembro bem de quando a Lú entrou em contato comigo e disse que gostaria muito que eu fotografasse o casamento dela. Ela havia visto algumas fotos que fiz do Aniversário da Ana em um ambiente escuro, sem luz de flash e com o ISO nas alturas (o que resulta em imagens bem granuladas). Eu a disse que não tinha experiência prévia. Ela me respondeu que confiava em meu trabalho e disse que era eu mesmo quem queriam. Acho que esse é o sonho de todo fotógrafo, poder ouvir que confia em seu trabalho e que quer que você faça mesmo ...
Leia mais.
Protegido: Casamento Tati e Sérgio
Igreja São Mateus - Belo Horizonte Me lembro como se fosse hoje a primeira vez que a Tati me ligou para me contar sobre o casamento. Não nos conhecíamos mas ela havia recebido recomendações minhas através da Renata Larroyd, uma grande parceira na fotografia. Ela começou mais ou menos assim, é o seguinte Amanda nosso casamento não será nada convencional. Vamos entrar juntos, nada de entrada de padrinhos ou damas. Uma celebração pela manhã na Igreja de frente da nossa casa e após a celebração faremos um brinde de lá seguimos para a lua de mel. Com poucas frases eu já tinha certeza que aquele evento era para eu fotografar. Eram cerca de ...
Leia mais.
Workshop Tenue Origamis | Eventos
Acabamos de sair do Guaja e adivinhem... Por motivos de, fiquei editando as fotos durante o curso também. O post de hoje é quase que ao vivo. 😱😱😱 Segue então um pouquinho de como foi o Workshop de Origamis ministrado pela Ana da Tênue Origamis. Muitos aqui já devem saber que além de ser irmã e amiga da Ana sou uma grande fã do trabalho que ela desenvolve pela tênue. Dessa forma, poder apoiar e ver este sonho crescendo em suas diversas proporções me deixa muito feliz. Em pensar que aquela menina tão tímida hoje ministrou seu segundo curso de uma forma simples, clara e doce. Parabéns Nana. Que venham muitos pela frente. Foi uma man ...
Leia mais.